Denúncia

Zenaldo critica Helder e diz que Abelardo Santos não está funcionando; veja

O prefeito Zenaldo Coutinho usou suas redes sociais para criticar o governador Helder e fazer algumas denúncias seríssimas sobre o hospital Abelardo Santos na tarde desta quinta, (3).

“Não tenho jornal, radio e televisão como os Barbalho tem” iniciou o prefeito fazendo referência à fake news publicada no Diário do Pará cuja matéria afirmava que ele estaria viajando para Portugal quando, na verdade, inaugurava uma obra em aqui mesmo em Belém ( veja a matéria aqui)

Em seguida Zenaldo rebate críticas do grupo RBA de que as obras da UPA do Jurunas estariam supostamente paradas. Segundo ele, mais uma fake news.

O prefeito de Belém conclui o vídeo fazendo denúncias sérias sobre o Hospital Abelardo Santos, algumas já publicadas aqui no site e outras, são novidades alarmantes.

A primeira delas diz respeito aos 9 meses de atraso na entrega do hospital sem que tenha havido qualquer mudança significativa ao longo de todo esse tempo. Ou seja, o Hospital tinha condições de funcionamento desde dezembro de 2018, mas sua inauguração só ocorreu bem depois, sem absolutamente nada ter mudado . ( veja matéria aqui )

Por último, Zenaldo diz que o Hospital de Média e Alta complexidade não está funcionando “quase nada”. A urgência e imergência estaria fechada, dos 60 leitos de UTI, apenas 10 estariam funcionando e dos 200 leitos comuns apenas 65 estariam funcionando.

Esta denúncia é séria e deve ser averiguada com urgência pelo MP, OAB, e demais órgãos de controle e autoridades competentes.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar