DenúnciaSem licitação

Secult-PA contrata, sem licitação, conferencista para evento evangélico em Marabá

Começou na segunda-feira, 9, e se encerra nesta terça-feira, 10, a programação Cruzada Evangélica, em Marabá, região sudeste do Pará. Não haveria nada de anormal no evento, se não fosse a Secretaria de Cultura do Pará (Secult-PA) ter contratado, com dispensa de licitação, de número 007/2020, o conferencista Paulo da Silva Gonçalves, para atender à essa programação, realizada pela Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira, seção Pará (Cademar-Pará), na igreja matriz do Cademar, no município de Marabá, sudeste do Pará, no horário das 19 às 22 horas.

Publicação de “inexigibilidade de licitação”, com pagamento pela Secult-PA, para evento de igreja evangélica em Marabá, que consta do Diário Oficial do Estado, página 60, de segunda-feira, 9

A dispensa de licitação, elemento jurídico que só deve ser usado em caso de emergência, conforme regular processamento nos autos do Processo Administrativo, tem o número 2020/188883 da Secult-PA. O valor da participação do conferencista é de R$ 3 mil (três mil reais), e o ato foi publicado na edição de segunda-feira, 9, do Diário Oficial do Estado.

Paulo da Silva Gonçalves é cearense de nascimento, também é pastor e, segundo o perfil dele no Facebook, é técnico formado em Eletrotécnica, pela Escola Sistema Organizacional Tecnico Regular (Soter).

O responsável por essa igreja em Marabá é o pastor Wladimir Fernandes, que foi candidato ao cargo de Deputado Estadual, no estado do Pará, pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), obtendo apenas 5.430 votos totalizados (0,14% dos votos válidos), o que não o elegeu nas Eleições 2018.

A pergunta que não quer calar: o que a Secult-PA, órgão que regulamenta e fomenta a cultura no estado do Pará, tem a ver com um encontro de igreja evangélica e seus palestrantes?

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Open chat
Denúncias, informações ou sugestões
Olá!
Estamos aguardando seu contato.
Powered by