Política

R$1,6 bilhões recuperados pela Lava Jato poderão ir para combate ao Covid-19

Rodrigo Maia e Antonio Anastasia  vão dar aval à proposta de Augusto Aras de destinar R$ 1,6 bilhão do fundo da Lava Jato para ser investido no combate ao avanço do coronavírus.

“O enfrentamento da situação inédita de calamidade pública que assola o país e o mundo certamente exige medidas de urgência e união de esforços, daí exsurgindo a relevância da realocação de recursos com a qual ora se anui”, escreveu o presidente da Câmara em manifestação ao Supremo.

Ao STF,  o PGR afirmou que, como parte dos recursos do acordo da Lava Jato do Paraná com autoridades dos EUA reservados para a Educação não foram executados, é possível fazer a realocação dos valores.

A posição de Maia é importante para a tese avançar no STF. Isso porque o ministro Alexandre de Mores, determinou, nesta sexta, que a PGR terá que negociar repasse desses valores com outros órgãos envolvidos no acordo.

Moraes afirmou que, como não cabiam mais recursos contra a decisão que destinou os valores, não há como adotar a medida sem um acordo entre as partes. Além da Câmara, AGU também deve se manifestar sobre o pedido da PGR.

“A evidente situação de emergência na saúde pública recomenda a adoção de todas as medidas indispensáveis para o enfrentamento à epidemia do coronavírus, inclusive com a alocação de recursos financeiros necessários”,  escreveu.

Fonte O Antagonista

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Open chat
Denúncias, informações ou sugestões
Olá!
Estamos aguardando seu contato.
Powered by