Opinião

Quem é Benezinho, o “querido”segurança de helder?

Em uma sexta feira de agosto, em plena campanha para o Governo do Estado, Benedito Magalhães, o Benezinho, foi preso por policias da Ronda Tática ( ROTAM) após se recusar a obedecer a uma ordem de parada realizada pela viatura.

Na verdade, a ROTAM só conseguiu prende-lo após um bloqueio, com viaturas e motos, atirar nos pneus de seu veículo que partia em fuga. Verdadeira cena de cinema ( clique aqui )

Por que não parou? Simplesmente porque não quis. No carro, uma caminhonete de luxo, não havia drogas e nem armas, ou qualquer outra coisa que pudesse incriminá-lo.

Longe de isto ser um fato isolado na carreira do segurança, Benezinho, na verdade, coleciona um enorme mostruário de ocorrências policiais em seu nome.

Uma delas foi feita por Samuel Benasuli, na campanha de 2018, cujo celular foi retirado e destruído pelo fiel segurança, quando o jovem perguntou a Helder onde estava o dinheiro roubado da SUDAM. Vocês lembram?

Em 2014, em um comício em Ananindeua, o segurança, que também é policial militar, foi identificado, em vídeo, com outros policiais que trabalham na segurança de Helder. A Acusação dessa vez foi de agredir eleitores. ( clique aqui)

Benezinho também responde a processo oriundo de um acidente que deixou duas pessoas mortas  (Paula Cristina Jacó de Carvalho e Marcos Vinícius Lima Ferreira) e uma gravemente ferida, em 15 de fevereiro de 2010, na PA-140. O Ministério Público de Santo Antônio do Tauá o denunciou por duplo homicídio culposo por dirigir sob efeito de álcool, lesão corporal, adulteração de local de crime e falsa comunicação de crime. ( clique aqui)

Mas as ocorrências não param por ai, em 2012, o segurança querido de Helder, confessou ter soltado rojões em direção ao interior da residência do jornalista Romulo Maiorana Júnior, na época presidente executivo das Organizações Romulo Maiorana (ORM) no Condomínio Lago Azul, causando pânico entre os filhos e empregados do jornalista. A cena foi registrada nas câmeras de segurança do condomínio. ( clique aqui )

Para concluir, Benezinho é uma daquelas pessoas que você prefere que estejam ao seu lado, não pelo sorriso cativante ou pelos modos cordiais, mas pela enorme habilidade de convencimento por meio da força.

O outdoor do Grupo RBA desejando-lhe feliz aniversário faz todo sentido. É o agradecimento pelos anos de serviço e lealdade canina à Famiglia Barbalho.

Etiquetas

Eduardo Cunha

Eduardo Cunha é o editor chefe do ParaWebNews. É Advogado (UFPA) com especialização em ciências criminais, músico, social media, blogueiro e jornalista investigativo, acumulando anos de experiência dos bastidores da política no Estado do Pará.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar