Política

Propaganda do governo do estado exibe obras do governo anterior como suas

Na ocasião do aniversário de 404 anos de Belém, o governo do estado do Pará criou algumas peças publicitárias em que ostentava as obras que, supostamente, teriam sido entregues por Helder Barbalho à cidade de Belém. 

Alguns vídeos circularam nas redes sociais. Um banner com o slogan “ Belém 404 anos: tem governo por toda cidade” exibia fotos do Hospital Abelardo Santos, do residencial Quinta dos Paricás, da Casa das 11 Janelas e por último da Policlínica Metropolitana.

Acontece que, a rigor, nenhuma dessas obras é propriamente obra do atual governo, como insinua a propaganda publicitária. 

O Abelardo Santos, por exemplo, conquanto não inaugurado, foi entregue à população em dezembro de 2018 pelo, na época, governador Simão Jatene. Com a desculpa de não estar pronto, Helder escondeu o hospital por quase um ano, entregando da mesmíssima forma como se encontrava em 2018.

O residencial Quintas de Paricás, por sua vez faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal em parceria com a PMB. A participação do governo do estado, o terreno, foi feita ainda na gestão do ex governador Jatene. 

A policlínica, praticamente foi construída toda no governo anterior, isto sem falar no hospital de Capanema e dezenas de escolas que Helder achou por bem “ reinaugurar” como obras suas.

A Casa das Onze Janelas não sei nem o que comentar. O Porto futuro, estampado no fundo, ora Helder diz ser obra sua, ora empurra para o governo federal sob a administração do CDP.

O fato incontestável é que Helder Barbalho, após 1 ano de mandato não iniciou nenhuma obra. Não possui nenhuma obra “para chamar de sua”. Apenas concluiu obras praticamente prontas ou, o que é pior, reinaugurou algumas colocando o seu nome, daí porque vem ironicamente sendo apelidado nos bastidores da política de “japiim “, pássaro amazônico que se apropria do ninho de outras espécies para colocar seus ovos.

Talvez como resposta ao governador Helder, o ex-governador Simão Jatene usou suas redes sociais para relembrar algumas de suas obras. Em especial, Jatene postou fotos de como entregou a policlínica metropolitana, que Helder diz ser sua. Confiram: 

A bem da verdade, sua mesmo, Helder só pode se orgulhar do “puxadinho” das Onze Janelas e da pintura de mais de 1 milhão no Monumento da Cabanagem.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar