Regional

Programação de carnaval leva diversão e folia aos moradores de Cotijuba

A alegria do carnaval invadiu a ilha de Cotijuba, no distrito de Outeiro, no último domingo, 24, no desfile de blocos alternativo da ilha. Centenas de pessoas participaram da programação, que teve início na rua Jarbas Passarinho. Animados, os foliões aproveitam o evento, promovido pela Prefeitura de Belém, por meio da Administração Regional do Outeiro (Arout). Ao todo, 15 blocos desfilaram pelas ruas da ilha levando irreverência e animação.

Um dos mais descontraídos, o bloco Cristo Alegria atravessou o corredor da folia distribuindo mensagens de paz e amor. “É muito bom levar o amor por meio da música aos irmãos em Cristo. Durante a nossa passagem pelas ruas pedimos proteção de Deus e dias melhores, com mais segurança, paz e saúde para a nossa população”, disse a dona de casa Michele Castros, de 45 anos.

Luan Silva, 21 anos, é morador de Icoaraci, mas aceitou o convite dos amigos para brincar o carnaval em Cotijuba. “Estou muito feliz pela companhia dos meus amigos e também por aproveitar o carnaval nessa ilha, pois aqui é muito tranquilo e seguro”, comentou o jovem.

A alegria contagiou os foliões, que dançavam ao ritmo de marchinhas de carnaval. “Chegamos bem cedo em Cotijuba para aproveitar as beleza e as praias, além da programação de carnaval. Fiz questão de trazer as marchinhas que danço no meu bairro”, brincou a aposentada Nazaré da Costa, 70 anos, moradora do Bengui.

“Foi um grande encontro de moradores e visitantes. Queremos agradecer a Prefeitura de Belém e a Arout, por promover mais uma edição do carnaval alternativo aqui na ilha. Foi uma festa com muita alegria, diversão e tranquilidade”, finalizou Pedro Jorge, assessor de cultura da Arout.  

Fonte Agência Belém

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
× Fale Conosco