Regional

Prefeito Zenaldo Coutinho anuncia novas medidas para combater o Covid-19

Em live realizada na tarde desta quarta-feira, 25, o prefeito de Belém Zenaldo Coutinho, informou novas medidas de combate ao coronavírus. O decreto com esses novos pontos deverá ser publicado amanhã.

Entre esses pontos, foi definido normas para o andamento de obras da construção civil em Belém. De acordo com o prefeito, as normas têm por objetivo proteger os funcionários das empresas da área.

Assim sendo, o decreto determina que os espaços com obras deverão ser higienizados com água e sabão tal como máquinas e equipamentos; superfícies  dos canteiros devem ser desinfetadas. 

As empresas também deverão restringir a entrada de pessoas dentro de canteiro de obras, de modo a evitar que haja aglomerações. Só quem realmente está trabalhando na obra deve entrar e devem manter distanciamento de 1,5m até 2m; caso algum trabalhador apresente sintomas de Covid-19, ele deve ser encaminhado imediatamente ao médico; e adoção de home office para quem puder.

“Estamos preocupados não apenas em proteger as pessoas neste momento, priorizando as medidas preventivas, mas, também, estamos atentos para a questão econômica”, destacou o prefeito Zenaldo Coutinho. 

O prefeito anunciou ainda que vai adiar o ISS (Imposto Sobre Serviços) de 10 de abril para o dia 10 de maio. Outra ação é que estão prorrogadas por 90 dias as certidões negativas ou positivas com efeitos negativos que venceriam agora. 

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Open chat
Denúncias, informações ou sugestões
Olá!
Estamos aguardando seu contato.
Powered by