PolíticaRegional

Prefeita e marido agridem mulher que lhes filmava em um bar; assista.

Uma briga que envolve a prefeita de Almeirim, município do estado do Pará pertencente à Mesorregião do Baixo Amazonas e o marido dela, que ocupa o cargo de vereador no município, tem dado o que falar nas redes sociais.

Adriana Bentes (PR) e o marido David Sadala (PTN), se envolveram uma confusão na noite desta sexta-feira (10) em um estabelecimento da cidade chamado de “Resenha Bar”.

Segundo informações, a prefeita ao entrar no bar “suspeitou” que uma mulher estaria gravando um vídeo e fotografando o casal. Revoltada, Adriana partiu para cima da jovem e puxou seu cabelo. O esposo e vereador, David, teria agredido a jovem com dois socos no rosto. A vítima ficou cheia de hematomas e com sangue escorrendo pelo nariz.

Jéssica, além de ser agredida foi humilhada pelo casal, o que causou revolta na população. Um policial a paisana resolveu intervir na confusão. Transtornado David, tentou atropelar o PM, que disparou dois tiros no pneu do automóvel do vereador para evitar a fuga.  

Um boletim de ocorrência foi registrado, as acusações serão apuradas pela polícia.

A situação deixou a população do município revoltada, na redes sociais muita gente questionou o comportamento de David, por ter agredido covardemente a jovem. A população exige que o crime seja investigado pelo Ministério Público.

ASSISTA OS VÍDEOS:

  1. Vídeo gravado após a agressão:

2. Vídeo gravado no momento em que o vereador David discute com o PM.

Polêmicas: denúncias de improbidade e desvio de recursos do FUNDEB

Eleita com a maior votação da história do município de Almeirim, em outubro de 2016, a prefeita Adriane Bentes (PR), filha do ex-prefeito Aracy Bentes, vulgo Arara, vive uma crise política e financeira sem precedentes, com atrasos de pagamento de servidores, iminência de paralisação de serviços públicos e denúncias de crime de improbidade administrativa. 

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Bruno Brilhante (PRB) ” Mais de 35 denuncias já foram protocoladas contra a prefeita Adriane Bentes. São irregularidades de toda ordem com o pagamento de horas suplementares, funcionários fantasmas pagos com dinheiro do Fundeb, desvio de verbas da merenda escolar, superfaturamento de produtos da merenda escolar e obras irregulares feitas sem licitação, que a gente consegue observar por meio de documentos, que foram feitas com fim de benefício com o desvio de recurso público.

Adriana também foi denunciada por nepotismo, por ter contratado seu pai, Aracy Bentes, ex-prefeito da cidade para trabalhar na prefeitura.

Segundo o presidente da Camara “Nós denunciamos esse caso e felizmente, em 48 horas, o juiz determinou por meio de liminar a exoneração do ex-prefeito Aracy Bentes, uma vez que ele já é condenado em processo transitado em julgado por desvio de recursos públicos”, contou.

Ademais, recentemente, o Município de Almeirim ganhou as páginas policiais da grande imprensa, por força da deflagração da “Operação Victus”, desenvolvida pelo Ministério Público do Estado do Pará, na qual foram apreendidos documentos na sede da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação. Nessa operação, está em apuração desvios de recursos do FUNDEB.

2 Comentários

  1. “Estados e municípios brasileiros acabam de receber a terceira parcela do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae)”.

    “Nessa operação, está em apuração desvios de recursos do FUNDEB, destinados a comprar de merenda escolar”.

    “5.10. Despesas com aquisição de gêneros alimentícios, a serem utilizados na merenda escolar,
    podem ser custeadas com recursos do Fundeb?
    Não, visto que essas despesas não se caracterizam como sendo de Manutenção e
    Desenvolvimento do Ensino – MDE. Ao contrário, o art. 71 da Lei 9.394/96 – LDB – impede
    textualmente sua consideração como MDE”.

    Obs.: A reportagem deveria observar mais os fundos e programas do governo federal pra não cometer equívocos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar