Política

Pioneiro vai “exonerar” secretários pré-candidatos no final de Janeiro

Alguns vereadores do Município de Ananindeua, região metropolitana de Belém, administrada por Manoel Pioneiro, enviaram um documento ao prefeito, solicitando a exoneração dos secretários municipais que serão candidatos a vereador nas eleições de 2020.

Segundo a lei, o afastamento dos agentes públicos que irão compor o pleito, deve ser feito até seis meses antes da data da eleição. 

Os vereadores, entretanto, alegam que os secretários, por ocuparem cargos que facilitam o contato com a população, já estão fazendo “campanha” e arregimentando possíveis eleitores. 

Para não perder o apoio politico dos vereadores, o prefeito de Ananindeua prometeu exonerar todos os secretários pré-candidatos no final do mês de janeiro de 2020. 

Entretanto, fontes afirmam que cada um deles vai indicar seu substituo, ou seja, indiretamente as Secretarias do Município vão continuar sendo usadas como artificio para arregimentação de eleitores. 

Os possíveis candidatos que ocupam cargos nas Secretarias do Município são: Osmar,  Samuel Reis (Muca), Augusto Soares e Zezinho Lima.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar