Tecnologia

Para-lamas do Fusca são transformados em motos simplesmente lindas, veja o passo a passo

O veículo icônico da Volkswagen foi comercializado pela primeira vez em 1938. A ideia é de que fosse um carro barato e popular. O lendário se tornou um exemplar venerado até hoje, frequentemente alvo de colecionadores e exposto em eventos.

O criador Brent Walter resolveu construir motocicletas personalizadas usando para-lamas originais desse carro, e o resultado é incrível.

Em seu emprego normal, Walter gerencia a fabricação de dispositivos médicos. Em seu tempo livre, gosta de construir coisas legais como scooters.

Seu mais novo invento é chamado de “Volkspod”. Por enquanto, ele fabricou duas dessas motocicletas, nas cores verde e azul, na foto acima. Além dos para-lamas e motores Volkswagen, elas vêm com um guidão de bicicleta retrô, assento e claro, as lanternas.

“O original (verde) tem um motor de 79cc e é mais visual do que prático. O segundo (azul) tem um motor de 212cc e é mais confiável para andar pela estrada”, explicou Walter.

A inspiração de Walter foi possuir um modelo interessante para feiras de automóveis: “Eu queria uma scooter para levar aos shows da VW. Eu também queria praticar a soldagem de painéis finos de chapa metálica”, afirmou.

Passo a passo

Se você achou interessante, Walter documentou todo o processo de criação do Volkspod em sua página do Instagram.

View this post on Instagram

Cold day for a ride. #volkspod

A post shared by Brent Walter (@walter_werks) on

Fonte: Engenharia É

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar