Denúncia

Ongs colocam fogo na Amazônia, disse Bolsonaro em entrevista

Em agosto deste ano, período de secas na Amazônia e época em que cresce o número de incêndios na floresta, o Presidente Jair Bolsonaro foi muito criticado por uma fala sua, em entrevista, que acusava algumas ongs de representarem interesses de fora do Brasil.

Segundo afirmou muitas ongs que atuam na Amazônia estariam agindo de forma criminosa, elas próprias ateando fogo na floresta e ao mesmo tempo combatendo.

Ontem, 26, quase dois meses depois da fala do presidente, a Polícia Civil deflagrou a a operação “Fogo Sairé” para prender quatro voluntários da Brigada de incêndio de Alter do Chão (PA) suspeitos de tocarem fogo em Área de Proteção Ambiental (APA).

Junto com a Brigada de incêndio de Alter do Chão mais duas ongs estão sendo acusadas de envolvimento nestes crimes, o  Instituto Aquífero Alter do Chão e a Saúde e Alegria (PSA) do ativista ambiental Caetano Scanavvino.

Hoje a frase do presidente não parece mais tão sem credibilidade assim. Fica a dúvida se ele tinha algum conhecimento sobre a operação.

Reveja a entrevista.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Open chat
Denúncias, informações ou sugestões
Olá!
Estamos aguardando seu contato.
Powered by