EntretenimentoNotícias

O ‘rei da Lambateria’, guitarrista Félix Robatto é, agora, um homem sem barba

Em 2011, o cantor Bel Marques, ainda liderando a banda baiana Chiclete com Banana, ganhou alguns milhares de reais para tirar a famosa barba, em uma ação comercial da fábrica de lâminas de barbear Gilette. Além ficar barbeado, Bel ainda fez uma música onde dizia “já passei Gilette, meu rosto está lisinho, agora de boa para ganhar beijinho”.

E na segunda-feira, 23, no final da tarde, por conta da pandemia de coronavírus, o música e guitarrista Félix Robatto, conhecido pelas festas da Lambateria e também pela longa barba que ele cultivava há oito anos, surgiu completamente barbeado. A postagem foi feita no perfil do músico no Instagram.  

Robatto tinha muito orgulho da longa barba. Nos shows dele, costumava dizer “Bate palmas que eu gosto e a minha braba cresce!”

Félix Robatto com a sua longa barba e uma das tantas guitarras que toca

Postagem – Na postagem que acompanha a foto, Robatto escreveu “A princípio, me preocupei com a relação barba e contágio do coronavírus, pensei, pesquisei, vi matérias que diziam que não era bom usar barba, outras falavam o contrário, pensei mais, pensei sobre o momento que o mundo está passando, na grande transformação que a sociedade vai ter que passar, constatei que o planeta vai ter que dar um “reset” em muita coisa, repensar”, começou.

E continuou a postagem assim “A minha vida já deu um bug, virou de cabeça pra baixo, minha carreira vai ter que recomeçar, não sei como, mas tenho muita coisa pra resolver, eu vou ter também que aprender a me reinventar. Não tinha melhor momento pra mudar e encarar uma transformação. Estamos numa tempestade, e depois dessa tormenta, pode vir uma primavera maravilhosa pra florescer muita coisa boa, inclusive a minha barbinha querida, ela volta com certeza”.

Para encerrar dessa maneira “Eu orgulhoso de mim, pela coragem, não pela aparência, porque não me acho bonito sem barba, com barba eu sou lindo. Mudem! Por dentro ou por fora, ou os dois! Até o Cascão lavou a mão! Beijo do barbu… ops… do Robatto”.

Sucesso – Até o início da tarde desta terça-feira, 24, a postagem de Félix no Instagram já tinha mais de 3.200 curtidas e alguma dezenas de comentários. Todos dando parabéns pela decisão dele em tirar a barba. Comentários como “És talentoso logo, logo terás outra marca registrada, lógico, depois dessa pandemia que estamos a passando”; “A barba se transformou na tua marca, meu amigo! Vc terá de volta no futuro! Parabéns pela iniciativa e compreensão que é melhor pra você e a tua família se manterem saudáveis!”; “Que show. Vc já é um sucesso… E se reinventar vai ser um desafio sim, mas com certeza será para obter mais sucesso ainda… Boa sorte” foram algumas das manifestações à postagem.

Facebook – A esposa de Félix, a jornalista Sônia Ferro Robatto, fez uma postagem no perfil do Facebook dela. Nele, ela escreveu “Chocada ao descobrir que a barba do meu marido era uma celebridade paraense…”. O post também recebeu quase 300 curtidas e rendeu quase 140 comentários.

Postagem da jornalista Sônia Ferro Robatto, esposa de Félix, que disse estar surpresa com o sucesso da barba do marido

Twitter – No Twitter também não foi diferente. A hashtag #Robatto subiu e ficou alguns minutos entre aos assuntos mais comentados pelos internautas paraenses.

Twitter do perfil @caboquisse que foi um dos muitos da falar de Félix Robatto sem barba

Com barba ou sem – Ainda não estudos conclusivos de que a barba pode aumentar os riscos de se contrair o coronavírus. Masa recomendação é seguir as regras de higiene, para este ou qualquer outro vírus, inclusive, o da gripe comum, como manter rosto e barba limpos, espirrar e tossir no antebraço ou bíceps e jamais encostar o rosto em objetos de uso público. Lembrando que máscara que realmente previne infecções causadas por micropartículas, é o respirador N95.

Em 2017, os cientistas publicaram que o uso de alguns tipos de barba e bigode podem comprometer a eficácia da máscara, pois rompe o isolamento. De resto, é bom seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Open chat
Denúncias, informações ou sugestões
Olá!
Estamos aguardando seu contato.
Powered by