Opinião

O que terá acontecido com Helder Barbalho?

Já nesta sexta (21) surgiu o rumor nos bastidores da política paraense, que o governador Helder Barbalho teria viajado furtivamente para a cidade de Lima, no Peru, para de lá acompanhar a final da copa Libertadores da América, no sábado (23) torcedor que é do Flamengo.

Digo furtivamente porque todo chefe do executivo ( prefeitos, governadores e presidentes) só pode se afastar do país com autorização das respectivas casas legislativas sob pena de crime de responsabilidade e até impeachment. Até onde sabemos, a ALEPA não autorizou viagem internacional nenhuma a Helder.

O que era mero burburinho de grupos de aplicativos, começou a chamar atenção quando, no final de semana, o governador não postou uma foto sequer em suas redes sociais.

Quem disser que é normal alguém passar o final de semana sem postar absolutamente nada certamente não acompanha o governador em seus canais do Twitter, Instagram e Facebook. O filho do senador Jader Barbalho costuma fazer de 3 a 7 postagens por dia e usar todas as ferramentas disponíveis nos canais.

Bem, até ai preferi lhe dar o benefício da dúvida e acreditar que quis se recolher com a família sem usar isso como um troféu, como costuma fazer exibindo filhos e esposa recorrentemente onde vai.

Quando a semana iniciou, em suas redes sociais só compartilhamentos e publicações impessoais, comecei a crer que os rumores tinham grande chance de ser verdadeiros.

O blogueiro Diógenes Brandão, redator do portal Amazon Live, chegou a publicar em sua conta no Facebook sobre o ‘desaparecimento” do governador. “Todo governante pode viajar, seja a trabalho ou a lazer, mas precisa repassar o cargo ao vice-governador. No entanto, Lúcio Vale não assumiu o cargo, como deveria e exige a lei” comentou o blogueiro.

Nesta segunda, mais um escândalo da família barbalho ganhou as manchetes nacionais, (veja aqui) dessa vez envolvendo o pai, o senador Jader Barbalho, sem que tenha havido qualquer pronunciamento do governador.

Fica a pergunta indigesta e sem resposta pairando no ar ” O que terá acontecido com Helder Barbalho?”

Etiquetas

Eduardo Cunha

Eduardo Cunha é o editor chefe do ParaWebNews. É Advogado (UFPA) com especialização em ciências criminais, músico, social media, blogueiro e jornalista, acumulando anos de experiência dos bastidores da política no Estado do Pará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar