Política

MADRASTA DE HELDER É NOMEADA DIRETORA DA SEFA

A madrasta do Governador Helder Barbalho, Simone Morgado, foi nomeada Diretora de Administração da SEFA, um dos cargos mais importantes depois do Secretário. É a famosa “eminência parda”.

A nomeação da ex-Deputada se deu em Maio e passou despercebida pela imprensa. Talvez porque grande parte dela seja de propriedade do próprio Governador.( clique aqui )

Simone já esteve envolvida em pagamentos indevidos à sua assessora quando esta fazia pós-graduação em Portugal, todavia recebendo pela ALEPA com todas as faltas abonadas. Também já esteve envolvida na Operação da Polícia Federal “historia de pescador”, em 2017, a qual investigava o desvio de R$ 185 milhões do cadastro de pescadores na Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura no Pará (SFPA), quando Helder era Ministro da Pesca.

Até agora já são nada mais, nada menos que 8 barbalhos nomeados para cargos estratégicos do Governo.

Além da Madrasta, o Governador Helder Barbalho já nomeou Lourival de Barros Barbalho ( Secretário Adjunto da Seja), Rodolpho Zahluth Bastos (Secretário Adjunto de Gestão e Regularidade Ambiental), Joercio Fontinelle Barbalho (Diretor de Habitação de Condutores e de Registro de Veículos), Camila Passos Barbalho (Coordenador), Mônica Moreira Barbalho (Gabinete), Laercio Godoy Spindola Barbalho, (gerente) e Cassia Koury Barbalho (gerente).

Fontes do ParaWebNews informam que Simone permanecerá no cargo até 2020 quando então se lançará candidata à prefeitura de Bragança com o apoio do então Governador Helder Barbalho.

Obs: Apesar de separada de fato do Senador Jáder, como o parentesco por afinidade não se extingue com a dissolução do casamento, tecnicamente não existe ex-madrasta.

Etiquetas

Artigos relacionados

9 Comentários

  1. Antes de ser política essa Sra já era funcionária da SEFA – encostada claro – pois quase toda a família MORGADO, neposticamente, são funcionários da SEFA. Só o Hilário Jr, irmão dela, é concursado. Ou seja : TUDO CONTINUA COMO DANTES NA TERRA DE ABRANTES !!!
    – Agora imaginas a velharia, muitos concursados, engolirem uma chefa que outrora era temporária ?

  2. A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) informa que a servidora Simone Maria Morgado Ferreira faz parte do quadro efetivo da pasta. Ela é servidora concursada desde outubro de 1993, o que a qualifica para executar funções de caráter técnico na Sefa. A nomeação de servidores para cargos em comissão é prerrogativa do gestor do órgão, conforme prevê o Regime Jurídico Único dos servidores públicos civis da administração direta, autarquias e fundações públicas do Estado do Pará.

    1. Diante da resposta do Governo do Estado, o site tem as seguintes perguntas para fazer: 1) A Senhora Simone Morgado foi aprovada no concurso para o cargo de Diretor Fazendário, código GEP –DAS-011.5,ou isto é um cargo em comissão?; 2) Ser qualificada para função elide a proibição presente na Súmula número 13 do STF ou a condição de parentesco por afinidade é um critério objetivo? 3) o Cargo de Diretor Fazendário, código GEP –DAS-011.5 é cargo político , o que o excluiria das hipóteses elencadas de nepotismo da Súmula número 13 ou é um cargo em comissão, que seria prerrogativa do gestor ?

  3. As noticias que circulam sobre o assunto é de cunho nacional ou seja, todos os portais de noticias inclusive o R7 já publicam críticas ao governo e por isso estão aparecendo agora no SBT e quero ver depois se o SBT criticar vão para onde?
    O que esta havendo é uma polarização extrema da política ao ponto de quem apoia o Bolsonaro (que parece que ainda continuam em campanha), ficarem igual ou pior que os vermelinhos que defendem bandidos.
    O que tem haver a criticas da imprensa nacional com um assunto apenas que interessa aqui?
    Pelo visto esse portal se tornou mais um blog dos muitos que vivem minando a internet com embates de ambos os lados.
    E que o que ele faz de errado é certo mesmo sendo errado.
    Triste a situação deste país

  4. Desculpem meus comentario pois não tem relevancia nenhuma e era em resposta a um conhecido que me envia estas notícias.
    Peço desculpas tbem a incluir o nome do portal nesta questão mas pela rapida olhada, ja percebi que se trata de tendências politicas.
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar