Crime

Jovem que suicidou-se era filha do jornalista e ex-editor da Província do Pará

No começo da tarde de hoje mais um suicídio foi registrado em Belém. Dessa vez foi no Edifício Manoel Pinto da Silva. A jovem arquiteta, Lídia Basile, de apenas 33 anos, se jogou do 8° andar.

O portal Amazon Live conversou com o pai de Lídia Basile, o jornalista Antônio José Soares, ex-editor do Jornal A Província do Pará, que informou que sua filha não apresentava nenhum sintoma ou problema de ordem emocional que poderia levar a tirar sua própria vida.

Os familiares foram pegos de surpresa e estão em choque.

Veja também: CENAS FORTES: Mulher se atira do alto do Manoel Pinto Da Silva.

TERCEIRO CASO DE SUICÍDIO EM SETEMBRO

O mês de setembro é dedicado ao combate e prevenção ao suicídio. Há vários motivos que podem levar uma pessoa a tirar sua própria vida. Depressão, problemas amorosos, emocionais, financeiros estão entre as causas mais comuns.

No ano passado foram registradas 331 notificações de suicídios no Pará, o que corresponde a média de uma pessoa tirando a própria vida a cada 25 horas. O número chega a ser 37,3% superior ao total de casos registrados um ano antes (237). Com essa elevação, a taxa geral padronizada de mortalidade subiu de 2,8 por 100 mil habitantes, em 2017, para 3,9, em 2018.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS ) o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idades entre 15 e 29 anos, ficando atrás apenas de acidentes de trânsito. Entre adolescentes de 15 a 19 anos, figura no terceiro lugar, atrás da violência interpessoal e dos acidentes de trânsito.

O caso de Lídia Basile é o terceiro que acontece somente este mês. No início de setembro, a jovem estilista Grazielli Martinelli, em surto psicótico se jogou do alto do prédio onde morava no bairro do Reduto em Belém.

Na semana passada, outro caso foi registrado, dessa vez dentro da Faculdade FIBRA, no bairro de Nazaré. O jovem Matheus Holanda se jogou do 4º andar do prédio da instituição. Foi socorrido ainda no local, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar