Política

Helder tentou reajuste de 91% na tarifa de água; conseguiu 18%

Ainda outro dia o DOL (Diário on Line- portal de notícias da família Barbalho) publicou matéria em que acusava a prefeitura Municipal de Belém de não saber arrecadar impostos. Belém fica à frente apenas de São Luís, em volume de arrecadação de IPTU.

Sejamos justos, em extorquir dinheiro da população sem uma contraprestação com serviços de qualidade Helder, definitivamente é oconcur. Falou em dinheiro: Helder está lá com a “sacolinha”.

Como é de todos sabido, o Pará tem a segunda energia mais cara do Brasil, perdendo por pouco para o Amazonas. A CELPA chega a cobrar R$ 1,05 (kwh), bem maior que a média nacional, que é de R$ 0,87

Se não bastasse os preços astronômicos de nossa luz, Helder quer aumentar a nossa água.

Quem pensou em um pequeno reajuste se enganou. A proposta da COSANPA era de 91% na tarifa de água. Valor visivelmente exorbitante tendo em vista a qualidade do serviço e os índices da inflação, afinal Belém padece com a escassez de água todos os dias.

Por esse motivo, nesta quarta feira (13), o Conselho Superior de Administração da Agência Reguladora de Água e Esgoto de Belém Amae – CSA aprovou o reajuste de apenas 18 %. Valor bem menor do que sugeriu a COSANPA.

Como já está se tornando rotineiro, depois o seu diretor, José Antonio de Angelis, vai aos jornais e redes sociais anunciar que é fake news estes índices de aumento. (veja aqui) . Ora, os aumentos só não ocorrem nestas proporções porque os índices exorbitantes sugeridos pelo governo do estado não são aprovados. Mas Helder bem que tenta, viu!!!.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar