Regional

Helder inimigo da educação: professores da rede estadual anunciam paralisação

O Sindicato dos Professores do Pará (SINTEPP) anunciou que fará paralisação no dia 4 de dezembro e a realização de um ato público na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA) onde será também discutido os rumos das ações dos sindicatos com a possibilidade de greve geral.

O SINTEPP alega que o governo Helder Barbalho não vem cumprindo com as promessas de campanha para a categoria, assinado em cartório inclusive, como o pagamento do piso salarial dos professores.

O SINTEPP também se manifesta contra o aumento da contribuição da reforma da previdência estadual que Helder já apresentou a ALEPA e que prevê maior contribuição do funcionalismo público estadual (veja aqui).

Os professores reivindicam PCCR unificado, melhorias das condições de trabalho e ampliação do currículo estadual.

Em decreto publicado em outubro deste ano, Helder suspendeu a revisão ou estruturação dos planos de cargos e carreiras das categorias, incluindo a dos professores (veja aqui). Ontem mesmo, o Pará Web News informou que a arrecadação estadual teve aumento recorde na arrecadação no governo Helder, porém a educação vem sendo a área mais negligenciada com investimentos percentuais abaixo do teto constitucional (veja aqui).

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar