Regional

Helder Barbalho está na Espanha para apoiar Ongs no Pará

O governador do Estado, Helder Barbalho, lidera a comitiva do Pará que desembarcou neste sábado (7), em Madri, na Espanha, para participar da Conferência do Clima (COP 25) da Organização das Nações Unidas.

Com o tema “Hora de Agir”, o evento deste ano é um espaço internacional para os líderes mundiais dialogarem sobre as ações frente às mudanças climáticas. Encontro começou no último dia 2 e segue a próxima sexta-feira (13).

“Vamos apresentar as nossas propostas e reafirmar o compromisso institucional para buscar alternativas e construir ações efetivas para colaborar com a política que evite as mudanças climáticas e, que acima de tudo, também construam soluções para o desenvolvimento sustentável em respeito a floresta, a Amazônia, ao Brasil e ao mundo” – governador Helder Barbalho.

Governo sofrendo pressão

Os gritos ambientalistas em defesa dos brigadistas, acusados pela Polícia Civil do Estado do Pará, de iniciarem o fogo na APA de Alter do Chão, em setembro, já começaram a “pipocar” na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas em Madri, na Espanha.

Resta saber se o governador Helder Barbalho, vai aguentar a pressão dos ambientalistas globalistas. Sendo que recentemente, Helder tem demonstrado que não quer ir para o embate com as Ongs que atuam no estado do Pará.

O governador no mês passado, trocou o delegado que presidia o inquérito sobre o fogo na região de Alter do chão, causando revolta da população e elogios dos ambientalistas.

Fonte: Folha do Progresso

Etiquetas

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar