Contate-nos

Política

“Foi o Governo do Estado que propôs” afirma Zenaldo sobre decreto de emergência sanitária e ambiental

Publicado

em

“Sem dar conta do lixo em Belém, Zenaldo decreta emergência sanitária”. Essa foi a manchete da matéria que o Dol ( Diário On Line), portal de notícias do Grupo RBA, de propriedade do Governador Helder Barbalho, publicou, ontem, dia 23.

As críticas tinham como alvo especificamente a PMB e o seu gestor, Zenaldo Coutinho. Tanto é assim, que os Municípios de Ananindeua e Marituba, que hoje se encontram na mesma situação, e que também decretaram emergência sanitária, sequer foram citados na matéria. Lembremos que o aterro sanitário de Marituba servia aos 3 Municípios e não apenas à Belém.

Em coletiva de imprensa que ocorreu hoje, 24, o Prefeito Zenaldo Coutinho, trouxe a público um fato bastante relevante. Segundo Zenaldo, a proposta inicial de decretação de situação de emergência partira do Governo do Estado em reunião em que estiveram presentes, além do Próprio Governador, a Procuradoria e Auditoria Geral, a Secretária de Meio Ambiente, o Presidente do TJ e o MPE.

A decretação de emergência seria uma alternativa aos Municípios e teria como finalidade dar maior celeridade na liberação de novas etapas e ampliar o prazo para a solução do problema do lixo.

Fica então a pergunta, qual Helder está falando a verdade? O Helder Governador, que deve buscar como fim último o interesse público ou o Helder Empresário, proprietário do Jornal, que certamente busca seu interesse particular?

Todos os direitos reservados © 2019 Para Web News.