Regional

Faltam apenas três quilômetros para finalizar a pavimentação da BR-163/PA

A pavimentação da BR-163/PA, uma das principais entregas do Governo Federal para 2019, entra em sua reta final. O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, anunciou, nesta quinta-feira (7), que faltam apenas três quilômetros sem asfalto – em janeiro eram 51 quilômetros – na rota dos portos de Miritituba. Assim, cumprindo uma diretriz do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do Ministério da Infraestrutura, a obra será entregue até o fim do ano.

Mesmo com clima desfavorável e incidência do dobro de chuva na região, se comparada à média dos últimos 10 anos, as obras não param. As equipes da Autarquia se esforçam, de domingo a domingo, para concluir a obra.

A pavimentação da BR-163/PA vai proporcionar o fluxo ininterrupto de caminhões que levam a safra de grãos do Centro-Oeste para os portos de Miritituba, no Rio Tapajós. A rodovia federal impulsionará a economia, escoando produtos agrícolas pelo Brasil e incrementando a exportação para outros países.

Fonte: Coordenação de Comunicação Social – DNIT

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar