Entretenimento

Erros de Maju Coutinho no Jornal Hoje vira pauta de reunião de diretores da Globo

Sendo uma aposta da Globo para renovar o Jornal Hoje e aumentar os índices de audiência no início da tarde, Maju Coutinho não está conseguindo superar a pressão.

De acordo com o colunista de TV, Daniel Castro, ela tem apresentado muitos erros a frente do Jornal Hoje, o que gerou reunião da alta cúpula da Globo na última segunda-feira (07).

Na edição de terça-feira (08), Maju Coutinho apareceu com uma postura diferente, mais tranquila, falando mais pausadamente, mas ainda sim com alguns erros de português.

Ainda segundo o colunista, Maju comeu o “a” ao falar “a partir de hoje” e chutou o pau da barraca da gramática ao soltar frases como “a maioria estão” e “as manchas de óleo continua”. Errou o nome da correspondente em Londres, interrompeu Eliana Marques no quadro do tempo e se atrapalhou a dizer “sustentabilidade”.

São erros aparentemente inofensivos, mas que afetam, sim, a percepção que o telespectador tem do telejornal. Erros de leitura de teleprompter, confusão com nomes e movimentação das mãos na altura do peito o tempo todo indicam insegurança, e insegurança não combina com credibilidade.

Nos bastidores da Globo, a torcida é grande para Maju, por ela ser simpática, humilde e feliz. Por outro lado, há grupos que defendem que outro profissional mais experiente seja colocado a frente do Jornal Hoje.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar