Denúncia

Dono da rede de Supermercados Líder acusa ex-vereador de corrupção

Um comentário em uma postagem no Facebook a respeito de o Líder ser a rede de supermercados com o preço mais alto do estado, não passou despercebido pelo empresário Oscar Rodrigues, proprietário do grupo.

Oscar, além de responder ao comentário do auditor fiscal da SEFA aposentado e ex-vereador Gervásio Morgado, ainda fez diversas acusações.

De acordo com Oscar, Gervásio quando ocupava o cargo de auditor da SEFA, procurava frequentemente irregularidades na primeira loja do grupo Líder, que ficava localizada no bairro do Condo. Em troca do seu silêncio, Gervásio pedia dinheiro ao dono do supermercado.

Além disso, o empresário afirmou que Gervásio foi um dos fiscais mais corruptos que o Pará já teve e que era frequentemente extorquido pelo ex-vereador quando abriu outra filial do supermercado em um prédio localizado na Rua Avertano Rocha, entre São Francisco e 16 de Novembro.

Gervásio Morgado é ex-vereador, contador, auditor fiscal da SEFA aposentado e tio da ex-deputada estadual Simone Morgado. Simone, atualmente ocupa cargo de diretora de administração da SEFA, um dos cargos mais importantes depois do Secretário. Ela foi nomeada por Helder Barbalho, seu enteado.

O ex-vereador já foi acusado de falta de decoro ao ser flagrado bebendo cerveja em plena sessão ordinária na Câmara Municipal de Belém em 2011.

Além disso ele é autor da frase “quem mandou não estudar?” referindo-se à situação das famílias dos pedreiros mortos no desabamento do edifício Real Class em 2011.

Ele também foi denunciado em Novembro de 2011, pela jornalista Franssinete Florenzano por alugar um imóvel de sua propriedade, localizado em frente à Igreja da Trindade, onde funcionava antes um curso de informática do qual era dono, sem licitação para a Prefeitura de Belém no valor de R$275.865,84. O crime aconteceu na gestão do ex-prefeito Duciomar Costa enquanto Gervásio ocupava o cargo de vereador.

Em meio à tanta polêmica, o empresário Oscar Rodrigues afirma que “já pediu tantas vezes para Gervásio não ir ao supermercado, que existe tantos outros supermercado por ai, que não entende a insistência do mesmo em frequentar seu supermercado.”

Há alguns meses atrás, Oscar Rodrigues acusou o DOL – Diário Online de chantagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Open chat
Denúncias, informações ou sugestões
Olá!
Estamos aguardando seu contato.
Powered by