Pets

Denúncia de possível maus-tratos a cachorro com focinheira em prédio mobiliza internautas de Belém

Um cachorro fotografado usando focinheira, na sacada de um apartamento com as portas fechadas, mobilizou internautas de Belém, no início da tarde deste domingo (22). O local não foi confirmado, mas internautas afirmam que se trata de um edifício localizado no bairro de Nazaré.

A imagem foi compartilhada como denúncia de maus tratos, pelas redes sociais. Segundo a denúncia, “o animal passa 24 horas na sacada e faz uso de focinheira para não latir e não chamar atenção dos transeuntes”.

A publicação faz menção ao Ministério Público do Estado do Pará e à Divisão Especializada em Meio Ambiente da Polícia Civil, pedindo providências, e que não acionem um “veterinário que não é perito e que nunca constata maus tratos”.

Poucos minutos após a publicação a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil tomou conhecimento da publicação e disse que, “até o momento, a Dema não recebeu qualquer formalização de denúncia sobre essa situação”, e que estão “procurando ajudar para verificar se a denúncia é verdadeira ou falsa”.

Ainda segundo a assessoria, a publicação foi encaminhada ao diretor da Dema, delegado Waldir Freire Cardoso, para as providências cabíveis.

Aguarde mais informações.

Fonte: O Liberal

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar