Entretenimento

Conheça Ronald, o garotinho de Mosqueiro que viralizou nas redes sociais cantando Con Te Partirò, de Andrea Bocelli

Ronald Nonato Cardoso dos Santos tem apenas 10 anos e um talento gigantesco. Filho de pescadores da Baía do Sol no Distrito de Mosqueiro, o garotinho viralizou nas redes sociais após sua irmã publicar um vídeo com ele cantando “Con Te Partirò”, do tenor Andrea Bocelli, seu ídolo.

Até o momento o vídeo teve 260 mil visualizações e mais de 10 mil visualizações. Ele também foi amplamente compartilhado pelo Whatsapp e no twitter.

Ronald é aluno da escola municipal Dr. Lauro Chaves onde participou do projeto Cantar-o-Lar, idealizado pelo músico Salomão Habib, que desde 2016 já ensinou mais de 8 mil alunos em 36 escolas da rede municipal de ensino, a compreender sua identidade cultural por meio da música.

“Quando fizemos a atividade “Biblioteca vai à praça” que os alunos tinham que ler um livro, percebemos que o Ronald cantava a história do livro e no dia do evento cantou a história do Menino Azul, da escritora Cecília Meireles. Ele foi muito aplaudido”, recorda a professora Adélia, que revela a participação do menino em outros eventos da escola, em especial a cantata de natal.

“O Ronald é um desses meninos abençoados com o talento musical. Uma característica muito forte é que ele lê cantando as histórias que vê. Também tem uma afinação muito firme e decora trechos musicais complexos de obras famosas. Quando o Cantar-o-lar chegou na escola, logo vi o potencial do talento do Ronald. A partir daí procurei ajudar da melhor forma”, comenta Salomão.

VEJA VÍDEO:

Etiquetas

3 Comentários

  1. Por favor, da próxima vez que Adrea Becelli vier ao Brasil, coloca o Ronald pra cantar com ele! Será demais! 👏👏👏👏
    Tenho certeza que o Andrea irá preferir cantar com Ronald, que é inegavelmente talentoso, do que com aquelas duas moças… sabe? Aquelas moças que erraram a letra, que desafinaram… foi tão ruim e vergonhoso que nem me lembro os nomes delas. 🤗

  2. O talento é constatado em pessoas que se destacam em ações afirmativas e/ou atividades afins, construídas em ambientes de formação. Diferentemente, a genialidade, está na capacidade de fazer aquilo que, somente, um grupo seleto consegue. Ronald você faz parte deste grupo seleto. Deus te guie, garoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar