Opinião

Com Erick, PSDB/Ananindeua “embarbalha” de vez.

Antigos adversários políticos por décadas a fio, tucanos e barbalhistas já travaram guerras épicas antes da atual fase, a qual o diretório estadual chega a levar bolo para comemorar os 39º aniversário de Helder, em atitude digna de vassalo e suserano. Cooptado em grande parte, hoje sobram apenas algumas ilhas dentro do partido que ainda resistem à esta aliança inusitada. O PSDB de Ananindeua, certamente, não é uma delas.

Já no segundo turno da campanha de 2018, Dr Daniel, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ananindeua e deputado estadual mais votado no Pará, não escondia o apoio a Helder, certamente já pensando na Presidência da ALEPA. O vídeo em que aparecia ao lado do Gordo do Aurá pedindo votos a Helder viralizou na internet.

Em vez de ser expulso da legenda, como de início se ameaçou fazer, foi o partido que resolveu guinar e embarcar cada vez mais tucanos no Governo. Um deles foi o Prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro. A bem da verdade, como todos sabem, Pioneiro fez campanha velada pedindo votos aos barbalhos. Não à toa Helder Barbalho saiu de Ananindeua com 55,36% dos votos válidos e Márcio Miranda com 25,54%.

Como lembrou Edir Veiga, o atual Prefeito de Ananindeua tem esperanças de compor uma chapa com Helder na próxima sucessão estadual.

O affair entre Helder e o PSDB de Ananindeua parece estar longe de terminar. A cada dia está saindo da clandestinidade e assumindo um status de namoro oficial, com direito a mãos dadas e beijo no portão.

Ontem foi anunciado que o Vereador, Erick Monteiro, será o novo presidente de PSDB de Ananindeua. Ora, Érick, assim com Dr. Daniel, fez campanha declarada a Helder Barbalho nas eleições de 2018. É fato público e notório. Vestiu as cores de Helder, posou ao seu lado e de sua esposa, ergueu bandeiras e pediu votos. Até o slogan de sua campanha era semelhante ao do Governador: Erick Monteiro Presente.

Que o PSDB Ananindeua embarbalhou de vez, não há o que duvidar, cabe apenas perguntar se vai ter “bolinho” para comemorar o namoro oficial.

Etiquetas

Eduardo Cunha

Eduardo Cunha é o editor chefe do ParaWebNews. É Advogado (UFPA) com especialização em ciências criminais, músico, social media, blogueiro e jornalista investigativo, acumulando anos de experiência dos bastidores da política no Estado do Pará.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar