EconomiaNegócioRegional

Esquina mais charmosa: Manoel Pinto ganha cafeteria e espaço para negócios

Ícone da construção civil e da arquitetura na Amazônia, o Edifício Manoel Pinto continua a chamar atenção em Belém pela sua imponência, sua linhas e as histórias ali embutidas em 6 décadas.

Inaugurado em 1958 com 25 andares, o edifício Manoel Pinto por muitos anos foi considerado o mais alto da capital paraense e um dos maiores do Brasil.

O edifício foi cenários dos mais importantes da capital e da sociedade belenense, no topo de uma das torres já funcionou um pub e o térreo também já foi um salão de recepções, sem dizer que determinados apartamentos serviram para sediar emissoras e entre outros estabelecimentos marcantes.

Com passar do tempo, a capital foi sendo tomada por torres cada vez mais altas e o Manoel Pinto ficou guardado na memória afetiva da população de Belém. Hoje é um dos principais referenciais na festa do Círio de Nazaré.

E nesse período mais efervescente de Belém que o Edifício ganha em suas dependências um espaço que ajuda a revalorizá-lo. No primeiro andar, na esquina da Presidente Vargas, Serzedelo Correa e Nazaré, num espaço privilegiadíssimo para avistar as procissões do Círio, a praça da República e o imponente Teatro da Paz, que inaugura o Canto Café & Coworking.

O Canto Café & Coworking tem mais de 300m² de charme e elegância. O ambiente remete a toda a atmosfera dos anos 50 baseada no pós-modernismo ao qual o prédio se insere.

O espaço ventilado com com vista privilegiada além do café, propiciará parcerias profissionais através do formato coworking, que une cooperação, inteligência e economia num só espaço.

De acordo com informações do perfil do Canto no Instagram, a previsão de inauguração é dia 20 de Outubro.

VEJA FOTOS DO ESPAÇO:

Créditos: Toma Café do Comigo/Facebook

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar