Cinema

Cine Olympia divulga programação para o mês de março

O Cinema Olympia segue exibindo filmes consagrados gratuitamente, sempre de terça-feira a domingo. Durante os dias úteis da semana os filmes são exibidos a partir das 18h30 e aos sábados e domingos a partir das 16h30.

Neste mês de março a programação começa com a exibição, de 5 a 11, de “O Amor Chega Tarde”. O filme retrata a vida de um imigrante austríaco que vive nos Estados Unidos e trabalha escrevendo contos. Ele está prestes a completar 80 anos, mas sente que sua vida está apenas começando. Um dia ele vai de trem a uma palestra e no caminho incorpora o principal personagem de sua última criação literária. A partir de então, realidade e imaginação se misturam definitivamente.

No domingo, 8, o filme será “O Sorriso de Monalisa”, que conta a história de Katharine Watson (Julia Roberts), uma recém-graduada professora que consegue emprego no conceituado colégio Wellesley para lecionar aulas de História da Arte. Incomodada com o conservadorismo da sociedade e do próprio colégio em que trabalha, Katharine decide lutar contra estas normas e acaba inspirando suas alunas a enfrentarem os desafios da vida. Classificação Indicativa: 12 anos.

Na terça, 10, o projeto “Cinema e Música” terá uma exibição de filmes silenciosos com acompanhamento musical do pianista Paulo José Campos de Melo. A homenagem será à cineasta Alice Guy Blanché, pioneira na arte. Diretora, roteirista e produtora francesa teve carreira longa e prolífica, chegando a dirigir um estúdio na era pré-Hollywood. É comumente reverenciada como a primeira cineasta e roteirista de filmes ficcionais. Nesta terça serão exibidas as primeiras produções da cineasta. Classificação indicativa: 10 anos.

De 12 a 18 de março será exibido “O Último Diamante”, com classificação indicativa para 16 anos. No filme, Julia (Bérénice Bejo) trabalha vendendo peças raras em leilões e sua próxima grande venda será o lendário diamante Florentin. Dias antes do leilão, ela contrata uma equipe, liderada por Simon (Yvan Attal), para cuidar da segurança do item. Ao se conhecerem melhor, Julia e Simon começam um relacionamento. O que ela não sabe é que ele é um ladrão de cofres profissional, que fez um acordo com seu parceiro no crime, Albert (Jean-Francois Stevenin), para roubar o diamante.

De 19 a 25 entra em cartaz “A Minha Própria Lua”. A produção mostra a surpreendente ascensão de Ted Gärdestad à fama, como nenhuma outra na história da música pop sueca. No início de 1970, “Tedmania” varreu a Suécia e todo o país se maravilhou com sua alegria, energia, talento e suas canções de tirar o fôlego. O filme conta a história de um dos maiores compositores de nosso tempo, seu forte vínculo com seu irmão Kenneth e sua batalha contra doenças mentais. Classificação indicativa: 14 anos.

Poesia – No dia 21 haverá sessão especial pelo Dia Mundial da poesia. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em 1999 com o objetivo de estimular a produção e celebrar a poesia como forma de arte em todo o mundo. O filme da vez será “Sociedade dos Poetas Mortos”. A história se passa em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória. Um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a “Sociedade dos Poetas Mortos”. Classificação indicativa: 12 anos.

Finalmente, de 26 de março a 1 de abril será exibido o filme “Lola Montès”. Num circo decadente, a cortesã Lola Montes (1820-1861) estrela um espetáculo sobre a sua vida de aventuras, marcada pelos romances com o compositor Franz Liszt e o rei Ludwig I da Baviera. Por meio de flashbacks, entramos no universo de memórias dessa fascinante e melancólica personagem. A classificação indicativa é 12 anos.

Fonte Agência Belém

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Open chat
Denúncias, informações ou sugestões
Olá!
Estamos aguardando seu contato.
Powered by