Regional

Após meme desmentir governador, G1 edita postagem sobre violência

O governador Helder Barbalho publicou em sua conta oficial no Twitter comemorando uma suposta queda nos índices de homicídios em três bairros de Belém: Terra Firme, Jurunas e Benguí.

Na postagem, Helder destaca que o bairro do Benguí está a 84 dias sem registro de homicídios enquanto que Jurunas e Terra Firme não registraram nenhum assassinato no mês de setembro, segundo o governador.

Porém, em qualquer pesquisa pelos portais de notícias locais fica fácil constatar que a informação que o governador Helder Barbalho repassou não procede. Foi justamente isso que um “meme” que circulou nas redes sociais fez, mostrando com evidências que Helder estava divulgando na verdade mais uma “fake news”.

Depois de Helder Barbalho ser desmoralizado e desmentido, outro fato chamou atenção nessa história. A matéria do G1 que trazia informação dos dois homicídios no bairro do Benguí foi editada na manhã desta terça-feira (01). Trocaram no título Benguí por Mangueirão. Veja:

Só que os rastros da antiga matéria ficaram no link:

Vale lembrar que o G1 no Pará é controlado pelo grupo Liberal que hoje é aliado de Helder Barbalho, o que significa que os dois maiores grupos de comunicação do Pará, o do próprio Helder e o Grupo Liberal, estão atuando juntos pela atual gestão estadual.

Diante desses fatos, cabe questionar sempre: Como confiar em dados divulgados pelo próprio governo do Pará se Helder Barbalho fica divulgando informações erradas de acordo com a sua conveniência? E a imprensa regional – leia-se os dois maiores grupos do estado – que deveria ter o papel de questionar e fiscalizar, mas preferiu manter o alinhamento também por conveniência (no caso do Grupo RBA esta pergunta é retórica)?

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Parabéns, parabéns mesmo! Eu pensava que o mentiroso Helder iria deitar e rolar nesse estado, pois já tinha percebido que a imprensa está nas mãos desse barbalhinho que prometeu pagar o piso dos professores, mas deu calote! Continue assim, porque o povo do Pará, já está sentindo na pele o que é votar para candidato mentiroso e corrupto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar