Tecnologia

Aluno de escola pública vai representar o Pará na Olimpíada Brasileira de Robótica

Robson Tenório, 16 anos, estudante da Escola Estadual Manoel Antônio de Castro, em Igarapé-Miri vai representar o estado do Pará nas Olimpíadas de Robótica.

Concorrendo com vários outros alunos, inclusive de escolas particulares, o estudante se destacou com seu projeto de de um Robô de Resgate, na etapa estadual das Olimpíada Brasileira de Robótica ( OBR)

A idéia era criar um robô que teria por objetivo enfrentar um ambiente hostil, muito perigoso para o ser humano, e resgatar possíveis vítimas. Para isso teria que superar obstáculos e terrenos irregulares.

OBR – É uma olimpíada científica apoiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e destinada a estudantes de escolas públicas e privadas do ensino fundamental, médio e técnico de todo o Brasil.

O objetivo da competição é estimular os jovens a seguir carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem.

A etapa estadual foi classificatória para a nacional, que este ano será realizada em Rio Grande (RS), no mês de outubro.

Mais informações estão disponíveis na página oficial do evento.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar