Opinião

A culpa é do Jatene!!!!

Se Helder não dá posse aos concursados, culpa o ex Governador Jatene. Se não paga o piso dos professores, se não faz o reajuste do salário dos policiais militares, novamente a culpa é do ex Governador.

Helder parece ter desenvolvido uma técnica bastante interessante: se não pode explicar, culpa o Jatene.

Se engana quem pensa que isto é coisa recente. Quando foi acusado, em delação, de receber dinheiro da JBS, seus veículos de comunicação correram para anunciar que Jatene também havia recebido da Oderbrecht. Apenas omitiram, neste caso, que os valores não foram doados a título de caixa 2, como se deu no caso dele.

Com o Massacre ocorrido em Altamira na segunda, 29, não poderia ser diferente. Matérias publicadas com manchetes do tipo ” A criminalidade pública no Pará não pode ser analisada esquecendo os governos anteriores” tiveram um objetivo claro: amenizar a responsabilidade do Governador pela tragédia ocorrida no Centro de Recuperação Regional de Altamira apontando, como responsáveis, os governos tucanos anteriores.

Acreditem, o Grupo RBA, uns sem-número de sites, revistas e rádios que o Governo contrata a título de propaganda, além, é claro, do exército de cyber militantes comandados pelos partidos de esquerda, alinhados a Helder, formam um poderoso mecanismo formador de opinião, capaz de convencer até caraca a comprar loção para cabelo.

Não demorou para alguns “revolucionários chapa branca” trocarem o escandaloso silêncio, pela defesa efetiva ao Governador. O discurso aguerrido de outrora, a verve, a voz embargada, as palavras de ordem, tudo isso se rendeu à fleuma conformista e humilhante do “não é bem assim”.

“Direitos humanos”, expressão que antes sobejava nos discursos inflamados dos vermelhos, tomou chá de sumiço. Os mosqueteiros que antes diziam empunhar seus mosquetes para defender o povo, hoje, combatem pela honra “Del Rey”, lhe jurando lealdade.

A título de exemplo trouxemos o discurso acalorado do atual Secretário Extraordinário de Estado para Assuntos Penitenciários, Jarbas Vasconcelos, quando era Presidente da OAB/PA, com o qual cobrava do Governador Jatene a apuração do crime que vitimou o advogado Jorge Pimental.

Acompanhem o discurso, que caberia muito bem aos dias de hoje. Assista a partir de 9:43.

Eduardo Cunha

Eduardo Cunha é o editor chefe do ParaWebNews. É Advogado (UFPA) com especialização em ciências criminais, músico, social media, blogueiro e jornalista, acumulando anos de experiência dos bastidores da política no Estado do Pará.

3 Comentários

  1. Boa noite a TODOS Paraense.Sera que o povo assim como o povo brasileiro só consegui enxergar as falhas do NOSSO governador Helder Barbalho.Sera que o povo é tão burro de não vê que o Jatene NOSSO antigo governador deixou muitas obras a Deus dará como diz o pobre.Pelo amor de Deus assim como o nosso Presidente JAIR Bolsonaro deixa o Helder trabalhar e no final do mandato dele assim o povo pode cobrar ele como se deve.O povo tem que deixar de ser ignorante e PENSAR pra frente e não pra trás.
    Deixa o homem trabalhar.
    O Brasil é em relação a violência nunca vai mudar em quanto essa máquina de ladrão que coberta ladrão tiver no poder.
    Deixa de ser hopocrita.O povo paraense tem que vê que o antigo governador deixou o PARA abandonado em matéria de violência e saúde.
    Será que agora TODO mundo ficou sego pra vê.
    Será que agora só o povo paraense só sabe enxergar os defeitos do NOSSO atual governador.
    Eu vou ser sincero eu votei no Márcio Miranda.
    Mas agora eu tô apoiando sem o partido saber o Helder.Porque eu tô vendo que ele tá fazendo a parte dele.Agora não justo o que o Jatene deixou de fazer durante MILHÕES de ano no GOVERNO que o Helder vai fazer em 7 meses.
    Tenha Santa paciência.
    Pelo amor de Deus.
    Eu não consigo acreditar o único ladrão nessa história seja só o Helder Barbalho.
    O Jatene colocou praticamente todo a família dele no governo.
    Quer dizer que agora o Helder não pode colocar a turma dele.
    Vai dizer que se algum de nos fosse governador do estado do PARA não iria colocar ninguém da sua família no governo.
    Tenha Santa Paciência.
    Só um burro jegue pra acreditar nisso.
    Sinceramente.
    Entao deixa o homem trabalhar se ele ROUBOU como todo mundo fala.
    Uma hora com certeza a verdade vem a Tona.
    Taí o que tá acontecendo com esses governantes ladrão.
    Estão descobrindo toda ladroagem deles.
    Simples.
    Entao vamos dar um crédito ao nosso governador Helder Barbalho.

    1. Rafhael, a cobrança das autoridades pela imprensa é um dos principais meios de fazê-las trabalhar. Todavia o site não concorda com a velha mentalidade do “rouba mas faz” ou do “se eles fizeram por que nós não podemos fazer”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar