Regional

5 mil pessoas podem ser demitidas no setor de bares e restaurantes em Belém

O prefeito Zenaldo Coutinho anunciou em outra live realizada na tarde desta quinta, 26, que vai se reunir nesta sexta-feira, 27, com representantes de bares e restaurantes de Belém para discutir medidas que evitem demissões em massa no setor.

Como medida de contenção, bares foram fechados e restaurantes só pode trabalhar por delivery.

“Amanhã (27), reuniremos com o setor de bares e restaurantes para discutir saídas para a nossa economia, já que foi anunciada a demissão de cinco mil pessoas, e essa é uma angústia para gente”, comentou o prefeito. 

O prefeito anunciou ainda que as empresas de ônibus de Belém vão formalizar um pedido de redução de ICMS ao governo do Pará. Além disso, Zenaldo reafirmou a fiscalização para que os coletivos sejam higienizados nos finais de linhas.

“Estamos monitorando para evitar aglomeração nos transportes coletivos. E quando recebemos denúncia, a Semob é acionada e fazemos os ajustes. E os ônibus não estão passando com muita frequência porque a demanda é pequena”, afirmou o prefeito.

O prefeito também vai se reunir, na próximo segunda, 30, com representantes dos taxistas e mototaxistas. “Também estamos chamando taxistas e mototaxistas para conversar em busca de soluções. Estamos muito preocupados com esse segmento do transporte também”, afirmou Zenaldo.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
× Fale Conosco